x
Publicado 03/11/2017 09:45:45

Projeto Cão Nosso dá assistência a cães de rua no Cônego

Mequetrefe é o cão mais antigo do "Cão Nosso"

O projeto “Cão Nosso” foi criado por alguns moradores do Cônego que não estavam satisfeitos de verem os animais do centro do bairro sem cuidados e se juntaram para ajudar esses animais, assim surgiu o projeto "Cão Nosso".

Atualmente o projeto conta com a ajuda de 10 voluntários que se revezam na manutenção do "Cãodomínio". No momento há dois cachorros sob os cuidados dos moradores, mas já chegou a ter seis cães. Três cães foram adotados, um morreu, mas sempre tem os cães volantes, que são os cães que se perdem de casa, até serem achados pelo dono, e ainda tem os cães que circulam por vários bairros e que passam por ali.

Os voluntários se revezam nos cuidados como limpeza, comida, água, vacinas, remédios, carinhos e muito amor. Há uma taxa mensal no grupo de voluntários que recebem doações de alguns moradores e do pet shop do bairro que ajuda com um saco de ração por mês. 

Apesar de serem muito bem tratados na rua, um dos principais objetivos do projeto de moradores do Cônego é que esses animais que circulam pelo bairro possam ser adotados. Todos tem coleira de identificação.

Os moradores esperam que essa bela iniciativa se espalhe por outros bairros da cidade.

Curta a a Fan Page do Cão Nosso

Galeria de fotos