Primeira Feira de Saúde de Cordeiro será realizada neste fim de semana

04/04/2019 10:35:26
Compartilhar

Ação também vai promover o cadastramento de doadores de medula óssea.

A Primeira Feira de Saúde de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, será realizada neste sábado (6) e domingo (7), das 8h Às 17h, no Parque de Exposições Raul Veiga.

O evento gratuito é promovido pela Prefeitura e vai contar com diversas atividades nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, defesa civil, recreação infantil, esporte e lazer e outros segmentos.

A criação do Cadastro de Doadores de Medula Óssea será um dos mais importantes atrativos. A finalidade é encontrar doadores compatíveis, capazes de atender os pacientes que precisam desse auxílio, como uma criança que é moradora de Bom Jardim, também na Serra Fluminense.

Os destaques deverão ser os serviços de saúde bucal, coleta para exames preventivos, desenvolvimento de atividades físicas, orientações sobre tabagismo, atendimentos sociais e fisioterápicos, tendas literárias e de defesa civil, acuidade visual, testes rápidos para detecção de hepatites, HIV, Sífilis e tipagem sanguínea, vacinação contra a febre amarela, aferição de glicemia e pressão arterial e atividades culturais.

Também estão programados shows musicais com Victor Sally, Renato Tito e Atitude do Samba, roda de capoeira com Guerreiros do Cativeiro, peça teatral com Belinha e sua Malinha, concurso de frases com sorteio de uma bicicleta, apresentação da Fanfarra da Escola José Pinho de Carvalho e presença de várias academias.

Compartilhar