Preso suspeito de matar ex-prefeito de Macuco e crime teria motivação política

10/09/2015 14:01:44
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu em São Gonçalo, na Baixada Fluminense, um dos homens suspeitos de participar do assassinato do ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini (PMDB), 63 anos. O crime aconteceu em 30 de abril. O suspeito foi identificado como Daniel Aleixo Guimarães, ex-assessor de um vereador de Macuco.

O acusado, segundo a Polícia Civil, cometeu o crime quando ainda exercia a função no Legislativo e foi demitido uma semana depois. Um segundo homem suspeito de participar da execução ainda está sendo procurado. Sua identidade não foi revelada.

Daniel Aleixo foi preso quando dormia na casa de sua mãe, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo. Ele não reagiu e também negou participação no crime.

CRIME – O ex-prefeito Rogério Bianchini (PMDB), de 63 anos, foi assassinado na manhã de 30 de abril, em frente à casa dele, quando voltava de uma caminhada. O ex-prefeito levou cinco tiros, que foram disparados de dentro de um carro e morreu a caminho do hospital.

O político foi eleito prefeito em 2004 com mais de 60% dos votos e reeleito em 2008. Bianchini também foi vereador da cidade de Cordeiro.

Bianchini foi o segundo político assassinado em Macuco. Em 2006, o ex-prefeito Maurício Bittencourt também foi morto a tiros, dois anos depois de deixar o governo. Rogério Bianchini foi vice de Maurício.

Compartilhar