x
Publicado 15/10/2014 13:47:14

Presidente da Liga do Samba toma posse

Luiz Carlos Teixeira

O servidor público Luiz Carlos Teixeira (foto) tomará posse nesta quarta-feira, 15, às 19h, como presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo. O evento acontecerá na quadra da Imperatriz de Olaria.

O dirigente carnavalesco disse que aproveitará a posse para tentar convencer as escolas Imperatriz e Vilage a desistirem da ideia de não desfilar em 2015. Ele também está confiante quanto ao retorno da Alunos do Samba ao desfile do ano que vem. Por enquanto, apenas a Unidos da Saudade confirmou presença na passarela.

Em encontro semana passada com o prefeito Rogério Cabral, o novo presidente da Liga pleiteou o reajuste da subvenção às agremiações carnavalescas. Há cinco aos, o valor está congelado: R$ 46 mil para as escolas de samba e R$ 23 mil para os blocos de embalo.

Na reunião, o governo municipal anunciou que, se as agremiações que forem desfilar estiverem com a prestação de contas e a documentação em dia, o valor da subvenção será liberado na primeira quinzena de janeiro. O prefeito disse que irá estudar a possibilidade de reajustar o valor repassado às agremiações carnavalescas.