x
Publicado 08/11/2017 09:45:43

Presidente da Alerj está pessimista sobre a volta da obras do Hospital do Câncer

Picciani vê com cautela promessa de Pezão

"Estou pessimista". Esta foi a avaliação feita pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), deputado Jorge Picciani (PMDB) quanto à promessa feita pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) de retomar em breve as obras de construção do Hospital do Câncer em Nova Friburgo. "Espero que eu esteja equivocado", acrescentou.

A opinião de Jorge Picciani foi transmitida ao deputado estadual de Friburgo, Wanderson Nogueira (PSOL), durante encontro esta semana na Alerj. Apesar do pessimismo, o peemedebista vê como "positiva" a iniciativa do governo estadual em repassar para a Secretaria Estadual de Saúde a tarefa de assumir o projeto do hospital. "Pode ser que assim o projeto ande", acrescentou.

VISITA TÉCNICA - A visita técnica ao canteiro de obras do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, prevista para acontecer no último dia 3, foi transferida e não tem data para acontecer.

O adiamento foi solicitado pela Secretaria Estadual de Saúde incumbida pelo governador Luiz Fernando Pezão para reformular o projeto da unidade hospitalar que permanece com as obras paralisadas na ponte da Saudade (no antigo CAVS).

Caso o governo estadual não consiga resolver os entraves burocráticos para a retomada das obras até dezembro, existe a possibilidade dos recursos serem devolvidos para a União.