Prefeitura retira vagas de farmácia e implanta parada de curta duração

14/08/2018 15:43:09
Compartilhar

Se você é motorista e circula pelas ruas de Nova Friburgo já deve ter reparado que algumas vagas de estacionamento estão sendo criadas e (re)nomeadas como ‘Vagas de Curta Duração’. Elas também estão substituindo as Vagas de Farmácias, que, de acordo com a Resolução 302/2008 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), não podem mais existir dessa forma, e, por isso, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, está demarcando e criando esses novos espaços nessa mesma linha, conforme rege a lei.

De acordo com o secretário da pasta responsável, Marques Henrique de Jesus, todas as vagas que existiam no município, destinadas para farmácias, já estão passando a vigorar como vagas de curta duração, onde qualquer pessoa – independente do estabelecimento comercial que for se deslocar – terá direito a permanecer por até 20 minutos, com pisca alerta ligado durante o tempo em que permanecer na mesma.

As vagas de estacionamento são destinadas a todo público que precisar utilizar qualquer comércio. A sinalização com as novas placas já estão sendo trocadas. Elas serão fiscalizadas pelos agentes de trânsito e quando houver irregularidade o condutor receberá autuação.

Compartilhar