x
Publicado 08/01/2017 21:26:01

Prefeitura diz que irá propor à Rota 116 sugestão para engarrafamento na RJ-142

Engarrafamento na RJ-116 é provocado por sinal de trânsito no trevo de Mury (RJ-116)

Minutos depois do portal de notícias Nova Friburgo em Foco publicar queixa dos motoristas que, mais uma vez, enfrentaram longo engarrafamento na tarde/noite na RJ-142, na chegada a Mury, o governo municipal - através de um conselho recém-criado para discutir soluções para o trânsito friburguense - entrou em contato coma redação para se pronunciar sobre o tema: informou que a Prefeitura de Nova Friburgo irá sugerir soluções à concessionária Rota 116.

A comissão municipal de trânsito esclareceu que a concessionária Rota 116 foi a responsável pela instalação do sinal trevo de Mury e que, por se tratar de uma concessão estadual, o município não tem ingerência direta sobre a empresa. Contudo, vai buscar uma solução perante à concessionária, governo estadual e também junto à agência estadual responsável pela fiscalização dos serviços rodoviários.

A comissão municipal de trânsito destacou que, ainda no período de transição do governo municipal, já solicitou providências para este (o sinal de trânsito em Mury) e outros problemas no trânsito friburguense que estão na alçada da concessionária responsável pela RJ-116, que cruza Nova Friburgo de Debossan a Furnas.

RJ-142: Motoristas encaram engarrafamento monstro todo domingo na rodovia

http://www.novafriburgoemfoco.com.br/noticia/rj-142-motoristas-encaram-engarrafamento-mons