Prefeitura de Friburgo mantém promessa de realizar concurso

13/07/2015 16:25:23
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo será obrigada a reduzir em até 10% o gasto com pessoal para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita em 54% da receita as despesas com o quadro de funcionários. Os cortes de pessoal serão feitos tanto por dispensa de pessoal como a eliminação de gratificações, a partir da folha de julho.

A necessidade de reduzir a folha de pagamento, entretanto, não irá interferir na proposta do governo municipal de realizar um novo concurso público ainda em 2015. Quem garante é o prefeito Rogério Cabral.

O concurso público oferecerá 868 vagas e os aprovados irão substituir os contratos temporários em vigência na Prefeitura. A realização do concurso é obrigatória para que o município honre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.

Na semana passada, a Prefeitura publicou o extrato oficial para a contratação da empresa paranaense AVR Assessoria Técnica LTDA-EPP, no valor de R$ 410 mil.

A empresa ficará responsável pela organização do concurso público. O próximo passo será a elaboração do edital do concurso, inclusive, com o cronograma de inscrição dos candidatos, datas de provas e posse dos aprovados. Antes de ser divulgado, o edital ainda passará por avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Compartilhar