Prefeitura anuncia realização de reformas no Hospital Raul Sertã

03/08/2015 12:28:51
Compartilhar

A Prefeitura anunciou que, nos próximos dias, dará início a obras que considera fundamentais e prioritárias no Hospital Municipal Raul Sertã, responsável pelo atendimento de pacientes de 12 municípios da Região Centro-Norte Fluminense.

A reforma será patrocinada por uma empresa privada e irá melhorar a infraestrutura e os setores de atendimento de urgência e de terapia intensiva do hospital, proporcionando a adequação do espaço físico e priorizando atendimentos por classificação de risco. Assim, o Centro de Tratamento de Urgência e o Centro de Terapia Intensiva (CTU e CTI) passarão por reformas pontuais para ampliação e melhoria do atendimento.

O CTI será integrado à Unidade Coronariana, possibilitando a ampliação do espaço e o aumento de leitos de CTI. Já a porta de entrada e urgência do hospital, o CTU, será reformado para a criação das salas amarela e vermelha, setorizando prioridades pela Classificação de Risco, conforme ocorrem os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O novo sistema proporcionará uma rede organizada de atenção às urgências.

Para a Sala vermelha serão encaminhados os casos de emergência, com risco de perda de vida, ou seja, com necessidade de atendimento imediato. No setor amarelo serão priorizados os casos urgentes, em que as condições podem se agravar sem o devido atendimento.

Compartilhar