x
Publicado 22/08/2017 17:45:17

Prefeito Renato Bravo sinaliza que deverá vetar projeto para liberar rodeios em debate na Câmara

Renato Bravo se manifesta publicamente sobre o projeto

Em nota oficial distribuída à imprensa nesta terça-feira, 22, o governo municipal se mostrou claramente contrário ao anteprojeto de lei em tramitação na Câmara de Nova Friburgo que propõe a liberação de rodeios em eventos no município. A proposta é de autoria do vereador Márcio Damazio (DEM) e tem o apoio de vários parlamentares.

Num trecho da nota, inclusive, o prefeito disse que já se manifestou recentemente "como aliado da causa animal" e que pretende transformar Nova Friburgo "em cidade amiga dos animais". E acrescentou: "Qualquer prática fora deste contexto não tem e não terá apoio desta gestão".

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

"A Subsecretaria de Bem-Estar Animal, como o próprio nome preconiza, é contrária a qualquer ato de crueldade com os animais, incluindo-se, obviamente, os rodeios. Vale ressaltar que a Subea está, desta forma, coerente e inserida na proposta do Governo Renato Bravo. O chefe do Executivo municipal já se posicionou recentemente como aliado da causa animal ao anunciar que pretende transformar Nova Friburgo em Cidade Amiga dos Animais. Portanto, qualquer prática fora deste contexto não tem e não terá apoio desta gestão".