Prefeito nomeia presidente do PT secretário municipal de Educação

18/04/2017 10:40:25
Compartilhar

O prefeito Renato Bravo (PP) ainda não definiu – e parece não ter muita pressa, no momento – para escolher um nome para ser efetivado no comando da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta terça-feira, 18, entretanto, após consultar seu conselho de gestão – formado pelos empresários Jairo Wermelinger, Olney Botelho, o vice-prefeito Marcelo Braune, e o secretário da Casa Civil, Bruno Villas-Bôas -, Renato Bravo decidiu nomear um nome interino para a pasta: o professor Igor Pinto.
O professor Igor Pinto é o atual presidente municipal do Partido dos Trabalhores (PT) e, recentemente, foi reeleito para novo mandato de 4 anos à frente do partido.

O professor é ligado ao vereador Norival Espíndola (único representante petista na Câmara) e ocupa ainda o cargo de subsecretário administrativo da Secretaria de Educação de Friburgo.

Na semana passada, alegando motivos de ordem pessoal, a professora Josanne Marchon Oliveira pediu exoneração do cargo em caráter irrevogável. A saída da ex-secretária de Educação foi a quinta baixa ocorrida na linha de frente do governo Renato Bravo em pouco mais de 100 dias de mandato.

Compartilhar