Prédio na Cristina Ziede, no Centro de Friburgo, tem o aval para ser reconstruído

01/09/2016 08:50:29
Compartilhar

Destruído parcialmente na tragédia climática de 2011 e interditado pela Defesa Civil Estadual desde então, o prédio localizado na esquina das Ruas Cristina Ziede e Augusto Spinelli, no Centro de Friburgo, receberá o aval para ser reconstruído e novamente habitado.

A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre Sanglard, que apresentará a proposta aos proprietários dos imóveis numa reunião marcada para esta quinta-feira, 1º de setembro, às 17h. A decisão, entretanto, ficará a cargo dos proprietários, que serão obrigados, obviamente, a realizar obras exigidas pelo poder público.

O prédio tem cerca de 40 anos e é dividido em dois blocos, com um total de 18 apartamentos – sendo duas coberturas. O condomínio 1, na esquina das duas ruas, está intacto, enquanto o número 2 está parcialmente destruído, por conta da queda da encosta nos fundos, em janeiro de 2011.

A possibilidade de liberação da reconstrução do prédio foi obtida através de laudos técnicos que serão apresentados nesta quinta-feira aos proprietários.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deixará claro que o retorno dos proprietários ao condomínio será liberado somente depois de cumpridas conjuntamente as exigências legais para atender as necessidades de segurança dos dois blocos.

Compartilhar