Praças de Friburgo têm ação para a retirada dos kits digitais de TV

17/10/2018 19:21:25
Compartilhar

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove nesta quinta (18) e sexta-feira (19), das 9h às 14h, em Friburgo, uma mobilização para realizar o agendamento da retirada dos kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, às famílias que têm direito.

Na quinta-feira, a ação acontece na Praça Presidente Getúlio Vargas, no Centro, e na sexta-feira, na Praça Primeiro de Maio, no bairro de Olaria. A ação faz parte da Caravana Digital, promovida pela InterTV em parceria com a Prefeitura de Friburgo.

Durante o evento, a população poderá agendar a retirada do kit gratuito e tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de novembro em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro.

A ação contará, ainda, com entretenimento para as crianças com a presença do mascote Digital, brinquedos pula-pula, distribuição de pipoca e algodão doce.

“Temos como objetivo integrar a população nesse processo de mudança e não deixar ninguém para trás. Por isso, a Seja Digital estará à disposição para fazer o agendamento das famílias que têm direito ao kit gratuito e esclarecer dúvidas sobre o processo. Desejamos que todos se preparem para receber o sinal digital e possam aproveitar imagem e som da TV com qualidade de cinema”, afirma Carla Tavares, coordenadora local da Seja Digital.

Pessoas que não sabem se têm direito ao kit também podem ligar gratuitamente no número 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Mais de 495 mil kits gratuitos serão distribuídos em 59 municípios do interior do Rio de Janeiro.

SERVIÇOS EM FRIBURGO
Mutirão de consulta e agendamento para a retirada de kits gratuitos em Friburgo

Data: 18 de outubro
Local: Praça Presidente Getúlio Vargas – Centro
Horário: 9h às 14h

Mutirão de consulta e agendamento para a retirada de kits gratuitos em Friburgo
Data: 19 de outubro
Local: Praça Primeiro de Maio – Olaria
Horário: 9h às 14h

Compartilhar