Por que você deve usar um demaquilante especial para a área dos olhos?

12/08/2016 13:09:07
Compartilhar

O segredo para ter a pele limpa, brilhante e saudável é fazer uma limpeza de manhã e à noite. Porém, nem todos seguem a recomendação corretamente na região dos olhos, e isso pode facilitar o aparecimento de manchas escurecidas, poros dilatados, bolsas inchadas e rugas na pele. À noite, sua limpeza deve ser a mais importante do dia e profunda, porque você precisa remover maquiagem, sujeira e oleosidade acumulados durante todo o dia.

Cuidado ao demaquilar os olhos
Ao realizar a limpeza do rosto, na região dos olhos, use um demaquilante específico para remover rímel sem danificar os cílios ou a pele fina desta área sensível. Os demaquilantes especiais para olhos, normalmente, estão disponíveis em forma de leite, água micelar, gel ou óleo, e são ideais para limpar este tipo de composição de maquiagem mais permanente, pois têm a capacidade de dissolver os componentes que se ligam à pele.

Algumas soluções muito populares são as bifásicas, que consistem em apresentações de dois óleos e componentes de base aquosa, que são separados e devem ser agitados para emulsionar. Eles podem conter azuleno, uma substância que os tinge ligeiramente de azul, misturado com um óleo, o que facilita a remoção da maquiagem, e a base aquosa, que retira o excesso de oleosidade.

Fique atenta, delineadores e máscaras para cílios podem causar doenças oculares, tais como irritação, alergias ou blefarite se os olhos não forem completamente limpos antes de dormir. Além disso, esses produtos de pintura podem enfraquecer os cílios provocando a queda. Remova muito bem quaisquer resquícios de maquiagem antes de dormir.

http://www.vix.com/

Compartilhar