Por que os jovens não devem tomar suplementos antioxidantes

01/02/2017 13:02:25
Compartilhar

Um novo estudo sugere que tomar suplementos antioxidantes ainda jovem pode ter um efeito contrário nas células e acelerar o envelhecimento.

Acredita-se que tomar suplementos com ação antioxidante traz inúmeros benefícios como retardar o processo de envelhecimento, curar doenças e até prevenir o câncer. No entanto, o consumo de suplementos antioxidantes, em especial por pessoas jovens, pode ter um efeito contrário do esperado e acelerar – em vez de retardar – o envelhecimento. A conclusão é de um estudo publicado recentemente na revista científica Redox Biology.

“Cada vez mais pessoas na faixa dos 20 anos tomam pílulas com antioxidantes como a vitamina C e os polifenóis de chá, mas elas devem parar de fazer isso.”, alertou Chen Chang, líder do estudo e pesquisadora do Instituto de Biofísica e da Academia Chinesa de Ciências em Beijing, na China.

Segundo Chen Chang, do Instituto de Biofísica e da Academia Chinesa de Ciências em Beijing, na China, coordenadora do estudo, a ingestão excessiva desse tipo de suplemento pode acelerar o envelhecimento ao perturbar o mecanismo de resposta do corpo ao stress.

http://veja.abril.com.br/

Compartilhar