x
Publicado 14/03/2017 12:18:23

Por que o óleo de avestruz está na moda?

O óleo de coco e o de peixe já conquistaram muitos em busca de uma vida saudável. Agora, o de avestruz promete benefícios para todo o corpo, pele e cabelos inclusive. Por ter em sua composição ômega 3, 6, 7 e 9, vitaminas A e E, tem condições de atuar na regeneração do organismo. Essas substâncias agem ainda como anti-inflamatório com benefícios para a memória, sistema cardiovascular e digestivo.

Comercializado como suplemento alimentar e em cosméticos, e certificado pela Anvisa, promete ainda energia e vitalidade.
O óleo é o único que contém os quatro ômegas (3, 6, 7 e 9) e atua ainda no controle de colesterol e do açúcar. Tenho resultados muito bons com meus pacientes. É um alimento natural, funcional, mas não é medicamento.

Mas por que o avestruz? Segundo a Amazon Origin, empresa que comercializa o óleo, o animal é um dos que apresentam maior resistência imunológica. O óleo pode ser dissolvido em chás, água ou adicionado na comida. A banha, que tem os mesmos componentes do óleo, pode ser adicionada no feijão ou na sopa após a preparação, por exemplo.

Acompanhamento médico
O uso do produto deve ser feito com acompanhamento para adequar a quantidade às necessidades de cada um.
Cada ômega tem um benefício específico, mas todos são ácidos graxos, que reduzem os radicais livres e podem diminuir envelhecimento, entre outras coisas. Mas sozinho o óleo não é milagroso. Se usado de forma excessiva pode fazer o efeito contrário, como aumentar o colesterol. Como não temos os ômegas muito presentes na nossa alimentação, na dosagem ideal, podem haver benefícios em muitos aspectos.