x
Publicado 03/11/2017 14:50:58

Polícia realiza ações contra drogas no Cordoeira, Cascatinha, Olaria, Ypu e nas praças de Friburgo

Casos foram registrados na 151ª DP

O 11º BPM (Nova Friburgo) divulgou na manhã desta sexta-feira, 3, resumo de ocorrências policiais no município entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. A maior parte de registros diz respeito a ações contra o tráfico de drogas e uso/posse de drogas.

No total, segundo a PM, foram sete registros envolvendo drogas nos bairros do Cascatinha, Ypu, Olaria, Cordoeira e três no Centro, das quais uma na Praça Getúlio Vargas e outra na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

CASCATINHA - Um jovem suspeito de ter participação em dois homicídios em Nova Friburgo foi preso por tráfico de drogas no Cascatinha. Ele tentou fugir da PM pulando muros e portões de várias residências, mas acabou localizado e preso dentro de um condomínio. Na casa do suspeito os policiais apreenderam 2 pedras e uma trouxinha de maconha.

PRAÇA DERMEVAL - Dois jovens foram detidos na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, com três tabletes de maconha. Ambos foram autuados na 151ª DP e dispensados após assinarem termo circunstanciado.

CORDOEIRA - Um jovem de 19 anos foi preso na Favela do Trem, no Cordoeira, com sete papelotes de cocaína e pequena quantidade de dinheiro. Segundo a PM, o acusado admitiu fazer parte do bando de traficantes do bairro.

PRAÇA GETÚLIO VARGAS - Um rapaz de 20 anos foi preso na Praça Getúlio Vargas por tráfico de drogas. A PM encontrou com o acusado porções de cocaína e maconha. Outros três jovens chegaram a ser conduzidos para a 151ª DP, porém acabaram liberados.

CENTRO - Dois jovens foram conduzidos pela PM para a 151ª DP após terem sido flagrados consumindo drogas na Alameda Maria Salusse, no Centro. Ambos foram liberados após o registro da ocorrência.

OLARIA - Uma mulher de 38 anos foi presa na Rua Uruguaiana, em Olaria, no interior de um táxi. Ela é oriunda de Duque de Caxias e suspeita de ter chefiado o tráfico de drogas no município de Rio Bonito. Ela, segundo a PM, é mulher de um traficante preso no Rio de Janeiro conhecido pela alcunha de Gil Bala. Ela estava com duas cartelas com 10 munições, cada. A suspeita estaria em Friburgo para um acerto de dinheiro com traficantes do Alto de Olaria. Ela encontra-se em condicional e ficou na carceragem aguardando o pagamento da fiança.

BAIRRO YPU - Um adolescente de 17 anos foi apreendido na Rua Coronel Zamith, no bairro Ypu, com um cigarro e 3 trouxinhas de maconha. Na 151ª DP, ele prestou depoimento na companhia de um responsável e foi liberado após assinar termo circunstanciado.