Polícia Civil tem suspeito de furto na farmácia do Posto do Suspiro

15/02/2018 17:26:48
Compartilhar

Em tempo recorde, policiais da 151ª DP (Nova Friburgo) conseguiram puxar o fio da meada e identificar um suspeito do furto de medicamentos controlados e danos em equipamentos do Posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro. O furto e danos ao patrimônio público ocorreram durante o Carnaval e foi denunciado na manhã desta quinta-feira, 15, quando a unidade reabriu ao público.

“Confirmo. O rapaz que furtou o posto de saúde fez para usar os medicamentos para se suicidar. Ele está internado no Hospital Raul Sertã”, disse uma fonte da 151ª DP na tarde de quinta-feira, 15. A identidade do acusado, por enquanto, é mantida em sigilo até a conclusão das investigações.

ARROMBAMENTO E FURTO

O posto de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro foi alvo de arrombamento e furto durante o período de folia, quando estava fechado ao público. A constatação do crime foi feita por funcionários na manhã desta quinta-feira, 15.

O secretário municipal de Saúde, Christiano Huguenin, determinou o registro imediato da ocorrência na 151ª DP e também abertura de processo administrativo intrerno.

Segundo ele, o alvo da criminalidade foi a Farmácia Especializada, sob gestão do governo estadual, no interior do posto. No local estavam estocados remédios de uso controlado para várias doenças. O computador e a impressora da Farmácia Especializada foram danificadas.

Compartilhar