PM de Friburgo, desertor, é preso suspeito de assassinar o sogro

09/11/2016 17:59:49
Compartilhar

A imprensa da zona da mata mineira divulgou esta semana a prisão de um policial militar de Nova Friburgo no município de Leopoldina (MG) acusado de ter assassinado a tiros o sogro e ter cometido, pelo menos, outros dois crimes a partir do início do ano passado logo após ter abandonado a corporação em que servia. Desde então, ele estava foragido.

O suspeito de homicídio foi preso nesta segunda-feira, 7 de novembro, pela Polícia Militar mineira, após militares tomarem conhecimento de seu paradeiro por meio de denúncia anônima. O nome do acusado não foi divulgado.

DENÚNCIA – Em 31 de maio de 2015, na Fazenda Santa Maria, em Bom Jesus, distrito de Muriaé, Silvio Teodoro da Silva foi alvejado com quatro tiros e foi levado em estado grave para o hospital. No trajeto ele teria contado aos policiais que o autor dos disparos seria este policial que era seu genro.
Sua versão teria sido confirmada pela esposa da vítima que também teria visto o genro fugindo do local do crime e supostamente o reconheceu.

O motivo do crime seria porque o sogro era o principal suspeito pelo fim de seu relacionamento que havia sido encerrado há três meses, conforme contou a própria ex-mulher em depoimento. Ele também responde por dois crimes de lesão corporal gravíssima, a última ocorrida em outubro deste ano.
Nesta segunda-feira, enquanto caminhava pelas ruas do Jardim Imperador, onde estava morando, em Leopoldina, policiais militares o identificaram, o abordaram e o conduziram até à delegacia de polícia por ser considerado desertor da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Ele servia em Nova Friburgo quando abandonou a corporação. Após sua prisão, o comando do 11º BPM informou ao portal de notícias Nova Friburgo em Foco que o acusado foi transferido para o Rio de Janeiro, onde seguirá preso. O PM responderá pelos processos de deserção e aos demais crimes a ele imputados.

Compartilhar