x
Publicado 19/03/2017 20:42:07

“Phubbing” é o hábito que está arruinado as relações atuais (e você provavelmente tem)

Você já se sentiu incomodado ou irritado enquanto tentava conversar com a parceira e ela não desgrudava os olhos do celular? Costuma levar broncas quando fica focado no aparelho e ouve reclamações constantes por deixar alguém se sentindo magoado ou deixado de lado na situação? Seja qual for o caso, não está só.

Apesar de facilitar e agilizar o dia a dia, não chega a ser segredo o fato de que a tecnologia e o uso constante do telefone celular também têm grande impacto nos relacionamentos pessoais. O hábito de ser ignorado porque alguém ao seu lado presta mais atenção ao smartphone do que em você é tão comum que já virou tema de estudo e ganhou até definição própria: “phubbing”.

Como o celular afeta os relacionamentos amorosos
“Phubbing” nada mais é do que a união das palavras "phone" e "snubbing" (em inglês, "telefone" e "ignorar", respectivamente), ou seja: deixar de prestar atenção em alguém por causa do telefone celular. De acordo com um estudo sobre comportamento realizado pela Universidade Baylor, EUA, com 453 entrevistados, 46,3% afirmaram que já sofreram phubbing por parte da pessoa amada.

Especialistas apontam que o hábito leva ao desgaste da relação e a conflitos por, por exemplo, diminuir o tempo qualitativo que as pessoas passam fazendo algo produtivo com seus parceiros. A pesquisa ainda mostra que, para 22,6% dos entrevistados, a prática era motivo constante de brigas.

Além disso, segundo o mesmo levantamento, 36,6% das pessoas que diziam se sentir ignoradas pelo cônjuge por causa do celular tinham maiores chances de se sentirem deprimidas no relacionamento a dois.

http://www.vix.com