x
Publicado 08/01/2018 17:12:34

Pezão: "Vou construir Hospital do Câncer em Friburgo, este ano, com verba própria", diz

Pezão disse a Wanderson que hospital será construído em 2018

O deputado Wanderson Nogueira (Psol) disse nesta segunda-feira, 8, ter recebido a informação de que o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo estadual, irá cumprir a promessa de construir o Hospital de Oncologia Regional em Nova Friburgo.

Segundo Wanderson, a Secretaria estadual de Saúde pretende readequar o projeto original e construir o Hospital do Câncer "com recursos próprios". O deputado disse ter ouvido do governador que “é uma questão de honra” entregar o hospital ainda no seu mandato, que se encerra este ano.

O governo estadual, por enquanto, não se pronunciou oficialmente sobre a retomada das obras. No final de 2017, os recursos destinados às obras foram devolvidos ao governo federal depois que o governo Pezão perdeu prazo para entrega de documentos indispensáveis à retomada das obras.

Além de não informar com quais recursos irá cumprir a promessa de construir o Hospital do Câncer em Friburgo, o governador ainda terá que realizar nova licitação para contratar uma empreiteira para tocar a obra. Isto porque, a empresa contratada inicialmente enfrenta problemas legais. Um deles, ter sido denunciada na Operação Lava Jato.