PETS: Copa exige cuidados redobrados com os bichinhos

01/07/2018 19:31:55
Compartilhar

Copa exige cuidados redobrados na alimentação, vestimenta e saúde dos bichinhos. Levantamento realizado na Copa de 2014 mostrou aumento de 30% no número de animais internados.

Em clima de Copa do Mundo, a atenção aos pets precisa ser redobrada. Além de cuidados com os adereços verde e amarelo, os tutores devem prevenir cães e gatos do barulho causado por vuvuzelas e fogos de artifício. A alimentação também deve ser monitorada nessa época, pois os bichinhos tendem a `roubar` comida das festas e podem desenvolver intoxicação alimentar.

Levantamento realizado na Copa do Mundo de 2014 pelo Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo, mostrou aumento de 30% no número de animais internados. Os problemas foram desde intoxicação alimentar até convulsões, ferimentos e descompensação cardíaca.

O período por si só mexe com o sistema imunológico dos pets. Com churrascos ou festas em casa, a comida pode cair no chão ou ser dada por um convidado, o que leva a infecções com vômitos ou diarreias. O quadro pode evoluir até para desidratação e gerar complicações. Alguns alimentos tóxicos para cachorro e gato são cebola, uva, alho e chocolate. Caso o dono queira integrá-lo às comemorações, é só oferecer um petisco próprio para pets.

http://www.neonpetshop.com.br/

Compartilhar