Perfil: Conheça os 10 nomes do secretariado municipal em 2017

07/12/2016 16:41:51
Compartilhar

O prefeito eleito Renato Bravo (PP) divulgou parte dos nomes que irão compor o futuro secretariado municipal. Dos 26 cargos, apenas onze foram preenchidos, sendo que as pastas de Governo e Casa Civil serão acumuladas por um único secretário. Os demais integrantes do secretariado, segundo Renato Bravo, “serão anunciados antes do natal”.

Alexandre Jacintho Teixeira (Agricultura)

Nasceu em 1965, em Nova Friburgo. É neto de agricultores e concluiu o ensino médio no Colégio Anchieta. Graduado em engenharia agronômica (modalidade fitotecnia) pela UFRRJ. Especializou em fruticultura, floricultura e olericultura (cultivo de hortaliças e legumes). Exerce a função de secretário executivo regional do programa Rio Rural. É pós-graduado em planejamento urbano-ambiental, com ênfase na área de geoprocessamento.

Marcos Marins (Cultura)

Músico. É formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduando em Gestão e Sistemas de Informação. É conselheiro universitário e foi candidato a vereador este ano.

Josanne Marchon de Oliveira (Educação)

52 anos, friburguense, professora. É graduada em Administração e pós- graduada em Gestão de Pessoas, pela Universidade Candido Mendes; mestranda em Política Social, pela UFF. Professora de Administração de Recursos Humanos e Planejamento de Carreiras e Coordenadora de Administração e Ciências Contábeis na UCAM – Campus Nova Friburgo. Foi diretora do CIEP Glauber Rocha , professora, na então Escola Estadual Eduardo Breder – Campo do Coelho, no Externato Santa Ignez e na Aliança Francesa.

Waldemir Caetano Veloso (Esportes)

57 anos , técnico em contabilidade e eletricidade. Formado pela Associação Brasileira Treinadores de Futebol. Empresário e tesoureiro do Sindicato da Alimentação de Nova Friburgo. Presidente do Conselho Deliberativo Roqueano Esporte Clube e presidente da Vilage.

Sérvio Tullio Santos do Lago (Finanças)

Formação em Economia pela Universidade Candido Mendes e pós-graduado pela FGV. Trabalhou nos bancos Mercantil do Brasil, Unibanco e Banerj. Gerente Financeiro do Serviço Social do Comércio Administração Regional no Estado do Rio de Janeiro.

Viviane Fernandes Santos de Brito (Gabinete)

Bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Processual Civil. Advogada e procuradora do INSS. É diretora da OAB Friburgo. Atua em escritório de advocacia há 26 anos.

Bruno Villas Bôas (Governo e Casa Civil)

Psicólogo, graduado pela Universidade Santa Ursula, Rio de Janeiro, sua cidade natal. Atuou como diretor e superintendente do SESC RIO, foi diretor de produção da extinta TV Manchete e produtor executivo da Rede Globo. Foi também Diretor do Museu de Cera de Petrópolis. Atua no Instituto Cio da Terra, entidade ligada ao meio ambiente e sobretudo à conservação da Mata Atlântica. Coordenador de campanha e da equipe de transição do governo eleito.

Marcelo Veloso Faria (Obras)

Natural de Nova Friburgo, 58 anos, engenheiro civil formado pela Universidade Gama Filho. Trabalha na Stam Metalúrgica. Trabalhou na Prefeitura de Nova Friburgo -1999 a 2008 (Parcelamento de Solo e em 2012 ( Escritório deGerenciamento de Projetos Especiais).

Wilton Jorge Mattos Neves (Turismo)

Fribnurguense com domínio das línguas inglesa e espanhola e vivência internacional. É formado em Gestão de Turismo e Hotelaria. Atua como consultor e já ocupou cargo na Secretaria de Turismo entre 2005/2008. Professor substituto do CEFET Nova Friburgo, nas disciplinas meios de hospedagem, gestão de alimentos e bebidas, Marketing para Turismo e Gestão de Projetos. É assessor técnico da Fundação CEPERJ para a Região Centro Norte Fluminense.

José Luiz da Paixão (Subprefeito de Conselheiro Paulino)

Técnico em contabilidade, comerciante proprietário do Supermercado Tio Dongo e filial Horti Fruti Conselheiro Paulino. Produtor rural, diretor do Sincomércio, diretor da CDL e conselheiro da Associação Comercial de Nova Friburgo.

Compartilhar