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Publicado 11/12/2017 10:20:50

Perdeu a vontade de treinar? Veja 6 dicas para não desistir

Em todos os lugares, onde o “produto atividade física” é vendido, sempre encontramos um grande número de pessoas buscando por resultados e uma quantidade maior ainda de indivíduos desistindo dessa busca. Começar uma atividade nova nunca é fácil, ainda mais quando ela é física.

Para ajudá-lo a ter motivação, conquistar resultados e principalmente a se divertir, veja algumas dicas:

1. Não se apegue ao tempo. Não foque em seu relógio. O tempo não vai passar mais rápido se você ficar controlando-o. Desfrute ao máximo as sensações positivas que o treino proporciona e seja sensível a tudo aquilo que sentirá de bom. Admire a paisagem e faça amizades.

2. Encontre sua turma. Se você não tem disciplina para treinar sozinho, não há nada melhor do que encontrar um grupo para treinar junto. O treino coletivo tem muitos benefícios, começando pelo compromisso que você assume com outras pessoas, que levará você a ter mais disciplina e aumentará sua motivação. Essa conexão ajudará você a romper barreiras físicas e mentais e o aproximará de pessoas que buscam o mesmo que você.

3. Dê um passo de cada vez. Pense sempre que você está começando algo novo e não tem a obrigação de ser um atleta olímpico. O exercício deve trazer prazer à sua vida, e não sofrimento. Encarar duras jornadas de atividade, para quem está iniciando, pode ser traumatizante. Vá com calma e por partes, vencendo um limite por dia.

4. Ligue o som. Tenha sempre uma ótima trilha sonora preparada no seu celular. É cientificamente comprovado que ouvir músicas animadas durante a atividade física ajuda a manter a intensidade e diminui o impacto do esforço físico.Então prepare sua seleção e vamos nessa.

5. Varie seu treino. Quebre as regras da monotonia e procure sempre variar os estímulos do seu treino. Se possível, mude também o local de treinamento e faça aulas diferentes. Apesar de ter um foco exclusivo, temos várias maneiras de atingir o mesmo objetivo. Torne sua jornada leve, descontraída e fuja do tédio.

6. Cuidado com métodos milagrosos. E isso vale tanto para a sua alimentação quanto para o treino. O mais importante são seus resultados a longo prazo e duradouros, quanto mais radical a conquista do resultado, mais difícil será será sustentá-lo. Agora é só colocar um sorriso, mexer seu corpo e manter sua saúde em dia.