Paulo Azevedo é lembrado nos cinco anos da tragédia de 2011

12/01/2016 10:52:47
Compartilhar

Em meio às manifestações relativas aos cinco anos da tragédia climática de 2011 na Região Serrana, amigos e admiradores usaram as redes sociais para homenagear o ex-prefeito friburguense Paulo Azevedo, uma das centenas de vítimas fatais na trágica noite de 11/12 de janeiro daquela ocasião.

Paulinho morreu soterrado em seu sítio no Campo do Coelho e seu corpo só foi resgatado cinco dias depois. Ele foi enterrado no Cemitério São João Batista. 
Você já deve ter ouvido esta frase: “Meus amigos, minhas amigas e minhas queridas crianças”. Sim, essa frase era de autoria do ex-prefeito de Nova Friburgo, Paulo Cezar Vassallo de Azevedo, o Paulinho. Se ele estivesse vivo, estaria com 77 anos de idade – aniversariava em 11 de novembro.

O advogado Paulo Azevedo era considerado um líder político carismático. Exerceu o cargo de prefeito em 1989 a 1992, e 1997 a 2000. Períodos históricos conhecidos como “Azevedismo”. Marcou história no PMDB friburguense.

Filho de operários da extinta Fábrica de Rendas Arp, Paulinho Azevedo iniciou a carreira política como Secretário Geral de Governo na administração do saudoso ex-prefeito de Nova Friburgo e ex-Deputado Federal, Amâncio Mário de Azevedo, seu tio.

Este período, como muitos dizem, foi a fase embrionária do bipartidarismo entre Paulo Azevedo e o ex-prefeito e engenheiro Heródoto Bento de Mello, ainda vivo e residindo no sul do país.

Na memória dos amigos e admiradores, Paulo Azevedo continua vivo!

Compartilhar