Para não fechar as portas dia 21, UPA terá reunião decisiva nesta segunda, 19

18/12/2016 11:13:04
Compartilhar

O deputado federal Glauber Braga (PSOL), o atual prefeito Rogério Cabral (DEM), o prefeito eleito Renato Bravo (PP) e o deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL) convergem para um objetivo comum: tentar evitar o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Conselheiro Paulino, prevista para o próximo dia 21 (quarta-feira da semana que vem).

Os quatro políticos friburguenses irão juntos nesta segunda-feira, 19, às 10 horas, ao Ministério Público do Trabalho, no Rio de Janeiro, fazer apelo à Procuradoria do Trabalho para aceitar a prorrogação do prazo de vigência do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado pela Prefeitura. O termo obriga o município a substituir imediatamente a gestão terceirizada da UPA por funcionários concursados sob pena de multa diária de R$ 400 mil.

O apelo é que a discussão seja transferida para o início de 2017, após a posse do prefeito eleito Renato Bravo. Desta forma, a UPA permaneceria aberta ao público nos moldes atuais.

A UPA de Conselheiro Paulino atende 10 mil pacientes por mês. Os 143 funcionários da unidade estão de aviso prévio desde 21 de novembro.

Além dos quatro políticos citados, vereadores da atual legislatura e outros eleitos para 2017 também participarão da reunião no MP do Trabalho.

Compartilhar