x
Publicado 14/12/2015 14:53:19

Para eles: como manter os cabelos sarados após a malhação

Não restam dúvidas que manter a saúde em dia faz muito bem e a prática de exercícios físicos é mais do que necessária. Com as temperaturas altas batendo na porta, os homens começam a se preocupar mais com o corpo, mas não é por isso que devem esquecer da saúde capilar. Sabia que suor, calor e o abafamento dos fios são prejudiciais para a saúde capilar?

Veja algumas dicas e os cuidados essenciais no pré e pós-treino.

Pré e pós-treino: antes de ir treinar, use protetor solar específico para os cabelos, pois o couro cabeludo, como a pele, precisa de proteção. Em seguida, faça uma higienização completa. É sugerido que use produto especifico para o seu tipo de fio.

Boné, um vilão? Claro que não, é recomendado o seu uso, porém escolha aqueles modelos que tem furinhos na parte superior, pois eles permitem o arejamento da cabeça.

Ritual pós-treino: lave com o produto adequado ao seu tipo de cabelo, seque bem com a toalha e aplique um protetor solar – ou a pomada modeladora – apenas nos fios e nunca na pele da cabeça. Para pessoas que tem tendências a um cabelo mais oleoso, a dica é não abusar do condicionador e nem do leave in, pois eles podem aumentar a possibilidade de caspas.

5 toques essenciais para os seus cabelos:

1 – Se você é adepto do boné durante o seu treino, tire-o assim que acabá-lo. Deixe o cabelo e a cabeça respirarem livremente.

2 – Não abuse de produtos químicos nas madeixas, use sempre com moderação.

3 – Lave gentilmente o couro cabeludo com shampoo adequado, evite passar as unhas, pois isso pode ferir e criar feridas.

4 – Use condicionador somente nos fios e não no couro cabeludo.

5 – Seque bem após o banho e use produtos de fixação somente nos fios.

Fonte:homemfeito.com.br