Palestra “Literatura e Cinema: Uma história boa pra contar”

12/06/2017 09:35:11
Compartilhar

Na próxima quarta-feira, dia 14 de junho, às 18 horas, a Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, promoverá palestra com o escritor, membro da Academia Friburguense de Letras e colunista do Nova Friburgo em Foco George dos Santos Pacheco, pelo projeto “Espaço do Saber”. O projeto é destinado ao público de todas as idades, com palestras quinzenais sobre as mais variadas pautas e que acontecem sempre na sede da biblioteca.

O palestrante proferirá palestra com o tema “Literatura e Cinema: Uma história boa pra contar”, em que versará sobre a relação entre as duas artes, baseado na experiência de adaptação de seu conto “A Dama da Noite” em curta metragem. As filmagens aconteceram em Nova Friburgo, com uma equipe formada na própria cidade. O filme foi exibido na II Festa Literária da Serra (FLITS) em Bom Jardim-RJ e em uma sessão exclusiva em uma sala de cinema de Nova Friburgo, além de compor a programação do canal CineBrasil Tv.

A Biblioteca Pública Municipal fica localizada na Rua Farinha Filho, nº 50, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2521-1558.

Mais sobre o autor
Pacheco é romancista, contista e cronista. Membro da Academia Friburguense de Letras, é autor dos romances “O fantasma do Mare Dei” (2010) e “Uma Aventura Perigosa” (2015), e dos livros de contos “Sete – Contos Capitais” (2015) e “Tarde demais para Suzanne” (2016), além do infantil “As aventuras de Frog, o ratinho” (2016). Publicou em 2017 “O Pacto”, romance que dialoga com a sociedade contemporânea atual e que se revela uma bela e oportuna reflexão sobre as relações sociais em tempos de crise de valores.

Compartilhar