Vira-lata vira mascote da PM de Friburgo e ajuda a farejar drogas nas ruas

11/04/2015 21:19:41
Compartilhar

Um belo dia, um cão vira-lata decidiu ir morar dentro do Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, na Vila Nova. E de lá nunca mais saiu. Ou melhor, ele costuma acompanhar os novos recrutas no policiamento a pé pelo centro da cidade. Detalhe: o cão nunca recebeu nenhum tipo de adestramento.

“Ele (o cão) apareceu há alguns meses no quartel e foi adotado pelos recrutas. Na ronda deste sábado, o cão ajudou na abordagem de uma ocorrência de drogas”, conta o coronel Carlos Eduardo Hespanha, comandante do batalhão.

O coronel se refere à participação do cão na abordagem feita por dois policiais na Praça Getúlio Vargas. Na ação, dois jovens estavam com vários pinos de cocaína e trouxinhas de maconha e foram levados para a delegacia de polícia. “É uma história de puro acaso e simpatia. Ele segue os policiais e só volta quando termina o serviço. Late e cheira os abordados”, diz.

O novo mascote da PM, pra terminar, está sendo chamado de Novaes – nome de um major linha dura do batalhão que costuma pegar no pé dos recrutas. “Parabéns pela sua primeira ocorrência”, diz o coronel elogiando seu subordinado de quatro patas.

Compartilhar