x
Publicado 30/09/2014 11:42:14

Equipe da Dinamarca faz apresentação e workshop gratuitos no Sesc

Exibição destaca a importância da prática da atividade física para um estilo de vida saudável, um dos objetivos do Sesc na área de esporte

 Que tal uma modalidade que reúne elementos da ginástica rítmica e da artística, somados à dança e ao folclore, porém com mais liberdade para criar e ousar nas coreografias? Essa é a ginástica geral, um tipo de ginástica não competitiva, que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e que foi criada com o intuito de incentivar a prática esportiva. 

É com objetivo de promover um estilo de vida saudável que o Sesc traz para o Brasil a Equipe Nacional de Ginástica Geral da Dinamarca. Formado por 36 atletas, sendo 18 homens e 18 mulheres, com idade entre 18 e 28 anos, o grupo fará uma apresentação no dia 4 de outubro (sábado), às 17h, no Sesc Nova Friburgo, contendo acrobacias no colchão e no trampolim, além de coreografias rítmicas com acessórios cênicos. A turnê terá início no Sesc São Gonçalo (3/10) e passará pelos estados da Bahia (Boipeba, Salvador e Lençóis) e de Alagoas (Maceió e Jarapatinga).  

A entrada é gratuita e a atividade é livre para todos os públicos. Antes da apresentação, às 16h, a equipe fará um workshop em que o público poderá aprender noções básicas de ginástica, como movimentos de dança, acrobacias e saltos. Os participantes vão ter um gostinho da prática da modalidade, tudo com muita diversão. 

“Além de estimular a prática da atividade física, o Sesc promove ações educacionais por meio do esporte. A vinda dos ginastas dinamarqueses é uma oportunidade única de intercâmbio cultural entre os dois países. Os atletas vão mostrar o excelente trabalho realizado naquele país com uma modalidade de ginástica acessível a pessoas de todas as idades e poderão conhecer o que o Sesc realiza nessa área por meio do contato com o público presente nas apresentações e workshops”, afirma o coordenador de Esporte do Sesc, Felipe Carvalho.  

Não é a primeira vez que a Equipe Nacional de Ginástica Geral da Dinamarca vem ao Brasil. Desde 2005, a companhia faz apresentações no país e já passou por diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Nenhum dos ginastas vive desta atividade. Todos trabalham ou estudam. Portanto, a ginástica é para eles um hobby praticado no tempo livre. Uma prova de que não é preciso ser um atleta competitivo para praticar esse esporte. A ginástica faz bem para o corpo e é algo que qualquer pessoa pode fazer na sua vida cotidiana.  

Na Dinamarca, por exemplo, 1,3 milhão de pessoas pratica alguma modalidade de ginástica, um número expressivo para uma população total de aproximadamente cinco milhões de habitantes.

 

Serviço 

Sesc Nova Friburgo: Av. Presidente Costa e Silva, 231. Tel.: (22) 2543-5000

4/10/2014 (sábado)

16h – workshop

17h – apresentação

Grátis

Classificação: livre