Friburgo gerou 425 novos postos de trabalho

21/07/2014 14:55:29
Compartilhar

O desempenho de Nova Friburgo em termos de geração de novos postos de trabalho com carteira assinada avançou pouco este ano. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), do Ministério do Trabalho, o município gerou 425 novos empregos, no período de janeiro a junho.

Em maio, o saldo de empregos formais em Nova Friburgo ficou praticamente estagnado: 14 novas vagas. Em junho, houve uma perda de 98 vagas.

O pior ano para os friburguenses continua sendo o de 2011, quando ocorreu a tragédia climática na Região Serrana. Na ocasião, o saldo foi de 353 novos postos de trabalho. O ano de 2008, segundo o Caged, foi o melhor da década: foram registrados 2.592 novos empregos . 

Trabalhadores começam a receber PIS/PASEP

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou a creditar dia 15, o PIS/PASEP do exercício 2014/2015. No atual exercício, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) antecipou o pagamento, que anteriormente iniciava-se em agosto. Outra mudança no calendário é que os trabalhadores que recebem o benefício em conta corrente vão ter o depósito em suas contas de acordo com o mês de aniversário. O prazo final para sacar o abono é dia 30/06/2015.

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono salarial nas agências da Caixa, e os inscritos no PASEP, recebem nas agências do Banco do Brasil, de acordo com o calendário de pagamento.

Compartilhar