Espetáculo teatral: Allan Kardec

17/12/2014 16:54:29
Compartilhar

ALLAN KARDEC – Um olhar para a eternidade

O Espetáculo Teatral “Allan Kardec / Um Olhar para a Eternidade” será apresentado Sexta 19 e Sábado 20 de dezembro às 21:00 no Teatro Municipal Laércio Ventura. Com Mario Cardoso no papel de Allan Kardec, Bia Barros, Claudio Gardin, Leandro D’Melo e Erica Collares como Amélie Gabrielle Boudet. Direção de Ana Rosa, Produção de Rogério Fabiano, Produção de palco Audrey Sola Diz, Arte Guillermo Luis, — com Ana Rosa Corrêa e outras 5 pessoas.

Pontuada por encontros e fatos marcantes, a vida de Allan Kardec é apresentada no palco e mostra como o cientista e seu lado cético se modifica e passa a fazer parte do mundo espiritual.
Kardec escreveu diversos livros. E este ano, inclusive, comemora-se 150 anos do lançamento do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, terceiro livro trazido por ele. Com um valor doutrinário expressivo, a obra é considerada um verdadeiro código de ética para a humanidade.
No papel de Allan Kardec, o ator Rogério Fabiano revive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês que, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas.

Sem caráter doutrinário ou religioso, é um espetáculo biográfico, que relata a vida de Hippolyte Léon Denizard Rivail, nome verdadeiro de Allan Kardec, do nascimento até seu desencarne.
A direção é de Ana Rosa, que tem no currículo outras duas experiências teatrais com foco no Espiritismo: Violetas na Janela e O Cândido Chico Xavier.

Compartilhar