Secretário de Saúde de Friburgo prioriza medicamentos em falta

22/05/2015 12:51:12
Compartilhar

Na primeira entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira, 22, o novo secretário de Saúde de Nova Friburgo, Rafael Tavares Garcia, destacou que a prioridade máxima, neste momento, é o restabelecimento da oferta de medicamentos que estão em falta no Hospital Raul Sertã, Maternidade e nos postos de saúde da cidade.

Rafael Tavares assumiu a secretaria de Saúde no dia 15 de maio. Segundo ele, vários processos de licitação iniciados pelo seu antecessor, o médico e vereador Luiz Fernando Azevedo, serão concluídos em breve.

Embora já tenha exercido o cargo de secretário de Saúde durante oito meses em 2012, entre abril e dezembro, Rafael Tavares Garcia disse que a sua primeira semana de trabalho foi dedicada a conhecer a estrutura física e o quadro de funcionários da rede pública.

Para auxiliar o trabalho do novo secretário de Saúde, o prefeito Rogério Cabral constituiu, esta semana, o Comitê de Apoio à Saúde. O órgão – presidido por Rafael Tavares Garcia – ficará responsável pela reestruturação e reorganização da rede pública de saúde e será composto ainda por outros cinco secretários municipais: Juvenal Condack (Fazenda); Edson Lisboa (Governo); Marcelo Schuenck (Controle Interno); Rodrigo Lima (Procurador) e Túlio Machado de Souza (Infraestrutura e Logística).

Compartilhar