x
Publicado 27/05/2015 17:36:10

Produtores rurais fecham RJ-130 por quase duas horas

Manifestantes bloqueiam a RJ 130

A RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, ficou fechada por quase duas horas na tarde desta quarta-feira, 27. A interdição da via no Km 25 foi motivada por um protesto de produtores rurais da região de Conquista em frente à Ceasa. Cerca de 200 pessoas participaram do ato. Houve grande engarrafamento nos dois sentidos.

O problema teve origem numa blitz policial em frente à Ceasa, que apreendeu um veículo Saveiro, que estaria sem placa de identificação e o condutor sem habilitação. A carga foi colocada na beira da pista e o veículo levado para o depósito. Os manifestantes se queixaram duramente. A PM deslocou reforço para o local e a rodovia foi liberada.

No final da tarde, o comando da PM distribuiu comunicado à imprensa. Na nota, o comando explica que a falta de habilitação do condutor e o fato do veículo estar sem placa são motivos de apreensão previstos no Código Nacional de Trânsito. Segundo a PM, cargas perecíveis não podem ser apreendidas (o que era o caso), “pois há situações de veículos que ficam meses sem serem retirados dos depósitos públicos e isso gera problemas contra a saúde pública”. Por fim, o comando destacou que irá averiguar a conduta dos PMs que participaram da ocorrência.

Galeria de fotos