Primavera terá calor e pancadas de chuva 

23/09/2014 17:18:36
Compartilhar

O inverno está se despedindo. Com a chegada da Primavera, os principais institutos de meteorologia estão prevendo um período de muito calor e pancadas de chuvas na Região Serrana, sobretudo, a partir de novembro.
Oficialmente a Primavera começa nesta segunda-feira, às 23h29min, e termina no dia 21 de dezembro. Se a estação já é marcada naturalmente por um aumento progressivo das temperaturas e da precipitação de chuvas, neste ano ela virá com estas características acentuadas. É o que prevê Alexandre Nascimento, meteorologista do Climatempo, lembrando que, no caso das temperaturas, a possível chegada do fenômeno El Niño terá grande influência.
De acordo ainda com dados do Climatempo, a temperatura na região deve ficar entre 2ºC a 4ºC maior que o normal nos próximos três meses. Deve chover mais do que o padrão em outubro e novembro – provavelmente de forma irregular, com pancadas, o que é insuficiente para encher o reservatórios de água no Sudeste. Já em dezembro, a quantidade de chuvas deve ser menor do que o normal.

Compartilhar