x
Publicado 21/07/2015 16:27:26

Polêmica: Cadima Shopping retira garçons da praça de alimentação

Praça de alimentação do Cadima sofrerá mudanças no atendimento

A partir de 3 de agosto, haverá uma mudança drástica no atendimento aos clientes da praça de alimentação do Cadima Shopping, em Friburgo: não haverá mais o tradicional serviço da equipe de garçons nas mesas. Atualmente, cerca de 10 profissionais fazem o atendimento ao público.

O comunicado público feito pelo empreendimento comercial tem causado certa polêmica. A assessoria do Cadima Shopping explicou em nota oficial que a mudança prevista para o início do próximo mês "visa a adequação do funcionamento da praça de alimentação aos procedimentos adotados pela grande maioria dos shoppings do país, deixando a livre escolha do cliente o local de sua conveniência para consumo", afirmou a nota em relação à modalidade de fast food, comuns nos grandes centros.

A mudança a ser adotada, segundo a assessoria, também é decorrente "de reclamações dos consumidores pela forma de abordagem feita pelos garçons". A assessoria afirma que foram feitas consultorias e cursos para melhoria do atendimento dos profissionais, mas que, segundo o entendimento da administração do shopping, não surtiram o efeito desejado.

Os estabelecimentos da praça de alimentação, entretanto, poderão manter o serviço de atendentes para a entrega nas mesas dos pedidos feitos diretamente nos balcões.