PM mantém policiamento no Alto de Olaria e situação é de tranquilidade no bairro

10/04/2015 14:46:33
Compartilhar

Policiais do 11º BPM ocupam desde quinta-feira, 9, o Alto de Olaria – local onde ocorreram tiroteios entre a PM e bandidos durante a semana culminando com a morte de dois traficantes e a prisão de outros seis (todos jovens, entre 16 e 24 anos). A presença da PM na comunidade foi uma resposta aos traficantes que haviam decretado luto, toque de recolher e o fechamento do comércio.

Em nota oficial distribuída à imprensa, o comandante do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Hespanha, comentou os fatos ocorridos durante a semana:

“O comando do 11º BPM lamenta profundamente o resultado da operação policial em que se vitimaram dois jovens em Olaria. O pesar não é direcionado a ação, que foi legítima e sem excessos, havendo inicialmente resistência à prisão em flagrante, com disparos efetuados, que graças ao destino não vitimaram policiais militares também, mas exclusivamente pela fatalidade da morte. Nova Friburgo, cidade tão linda e com uma rica história, não merece ver seus jovens trocarem livros por armas, e bons hábitos por vícios. Fiquemos atentos aos nossos jovens senhores e respeitáveis pais, familiares e professores. Uma cidade com jovens praticando crimes é uma cidade doente”, disse.

Acesso os vídeos da cobertura feita pela equipe da TVC canal 6 do sistema RCA.

 

Compartilhar