PM divulga foto de Sumiço, que controlava tráfico em São Geraldo

04/06/2015 11:52:20
Compartilhar

O comando do 11º BPM de Nova Friburgo divulgou na noite desta quarta-feira, 3, foto antiga do traficante Anderson Esmério Martins, mais conhecido pela alcunha de Sumiço. Preso há sete anos em Bangu, no Rio de Janeiro, ele continuava comandando o tráfico de drogas em várias comunidades friburguenses, principalmente, no bairro de São Geraldo.

Nesta quarta-feira, 3, a Polícia Civil, com apoio do 11º BPM, deflagrou megaoperação em cinco municípios do Estado do Rio, para desbaratar a quadrilha de Sumiço. A ação culminou com a prisão de 21 acusados de tráfico de drogas. Em Nova Friburgo, foram 14 prisões. No grupo havia quatro mulheres.

Em Friburgo, além de cumprir 14 dos 23 mandados de prisão, a Polícia Civil também fez 26 buscas e apreensões de drogas, armas e material usado pelo tráfico. O principal foco da ação policial foi São Geraldo, mas também ocorreram prisões em outros diversos bairros.

A Polícia Civil usou mais de 100 policiais distribuídos em dezenas de viaturas. Policiais do 11º BPM também deram apoio à megaoperação. Os acusados foram transferidos para unidades prisionais do Rio de Janeiro no mesmo dia, por questões de segurança.

Compartilhar