Pezão vistoria pontes em Friburgo e ouve apelo para estadualizar Raul Sertã

16/06/2015 15:35:45
Compartilhar

O governador Luiz Fernando Pezão vistoriou nesta segunda-feira, 15, mais quatro pontes reconstruídas em São Pedro da Serra. As pontes haviam sido destruídas na tragédia climática de 2011 e são consideradas essenciais para o escoamento da produção agropecuária e industrial do 7º distrito friburguense. As pontes reconstruídas ficam em Bocaina dos Blaut.

Logo após, o governador almoçou com prefeitos e secretários estaduais e municipais numa pousada em Lumiar. O prato principal foi a reivindicação dos municípios para liberação de recursos para a saúde pública.

O prefeito Rogério Cabral entregou ao governador e ao secretário estadual de Saúde, Felipe Peixoto, documento onde reitera o pedido de estadualização do Hospital Municipal Raul Sertã, responsável por atender pacientes de 12 municípios, além de Nova Friburgo.

“Nova Friburgo paga a conta do Hospital Raul Sertã, do Hospital Maternidade e da UPA [Conselheiro Paulino]. Precisamos do apoio de todos os municípios e, principalmente, do governo estadual [para ajudar nas despesas]”, disse o prefeito friburguense.

Compartilhar