Nova Friburgo poderá ter time na Superliga de vôlei em 2016

22/06/2015 16:24:36
Compartilhar

Considerado um dos melhores levantadores do voleibol brasileiro de todos os tempos, Marcelo Elgarten, o Marcelinho, esteve em Nova Friburgo na sexta-feira, 19, em missão especial: apresentar proposta para que a cidade tenha uma equipe na Superliga – a principal competição esportiva da modalidade.

Marcelinho tratou do assunto com o secretário municipal de Esportes, Renato Satyro, durante encontro na Prefeitura. A proposta final será apresentada nas próximas semanas e envolve a parceria público-privada para viabilizar os custos da participação friburguense.

Para o ex-jogador, a proposta [participação de um time de Nova Friburgo na Superliga] tem vários aspectos positivos, como a exposição positiva do município na mídia nacional e internacional. Além disso, o desenvolvimento de projetos sociais nas comunidades voltados para crianças e adolescentes.

Marcelinho citou a cidade de Suzano, em São Paulo, como exemplo. O município teve seu nome elevado nacionalmente por causa da criação de uma equipe própria de voleibol, que, inclusive, foi vitoriosa na Superliga.

A superliga começa em outubro e acaba em abril e a proposta do jogador é para que Nova Friburgo participe do evento a partir de 2016.

Compartilhar