Nova Friburgo ganha espaço multifuncional da moda íntima

03/08/2014 20:46:00
Compartilhar

Texto: Redação / Fotos: Daniel Marcus

O prédio administrativo da extinta Fábrica de Rendas Arp está novamente ocupado. Neste domingo, 3, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) inaugurou no local o Senai Espaço da Moda, um empreendimento com dois mil metros quadrados com múltipla função, em especial, oferecer cursos de formação e qualificação de profissionais para o setor de moda íntima. O espaço ainda terá cursos profissionalizantes, exposições, workshops, oficinas, sala para atendimento a compradores, palestras e consultorias.

O local conta com completa infraestrutura de oficinas e laboratórios, biblioteca, materioteca – local que concentra os principais lançamentos têxteis para o setor da moda –, auditório e salas para reuniões empresariais.

Mais de quinhentos empresários participaram da inauguração, que antecedeu a abertura da Fevest 2014, no Nova Friburgo Country Clube. O presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira destacou que o empreendimento será o principal centro de referência do setor no país e ajudará o município a se consolidar como a capital brasileira da moda íntima.

O Senai Espaço da Moda é resultado do Programa Indústria Criativa, lançado pelo Sistema Firjan em 2013. Ao identificar a indústria criativa como segmento âncora e estratégico para o desenvolvimento sustentável do estado, os empresários fluminenses têm como principal objetivo integrar, organizar e desenvolver a cadeia produtiva da indústria criativa. Por isso, o programa visa atuar na aproximação entre as indústrias clássica e criativa, e no fomento aos empreendimentos dos setores criativos.

Compartilhar