Nada consta de veículos apreendidos no site do Detran

12/08/2014 13:12:27
Compartilhar

Menos um drama para os proprietários de veículos apreendidos: a partir de agora, o Detran está disponibilizando, via internet, a Pesquisa Nada Consta – que mostra a situação do veículo com relação aos débitos registrados. A mesma pesquisa só era emitida pelo Setor de Veículos Apreendidos e Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) e costumava provocar dores de cabeça para os donos de veículos quando o sistema ficava fora do ar. Desse modo, quem necessitar da informação está dispensado de se deslocar até uma das unidades do Departamento para obtê-la.
A medida tem como principal objetivo desburocratizar o processo para a retirada de veículos apreendidos, fazendo com que o cliente, de posse da pesquisa, trate da liberação diretamente no órgão que está de posse do veículo. A consulta e o resultado da pesquisa são obtidos por meio do site do Departamento (www.detran.rj.gov.br).
Vale salientar que o Nada Consta de veículos com restrições que impeçam o licenciamento continua sendo emitido exclusivamente na sede do Detran. Quanto aos clientes que não têm acesso a internet, poderão obter sua pesquisa nas unidades do setor de registro de veículos do Departamento.
GREVE – O posto de vistoria do Detran de Duas Pedras está com atendimento interrompido nesta terça-feira, 12. O problema é oriundo de protesto dos funcionários do órgão que ainda não receberam o vencimento referente ao mês de julho. A empresa prestadora de serviços do Detran informa que o salário em questão será creditado ainda hoje.

Compartilhar