x
Publicado 13/11/2014 17:27:35

Mãe perde filho com câncer e tenta superar a  dor com muita solidariedade

Yan com a mãe Flávia

O que era para ser motivo de revolta, virou consolo. O que era para se transformar em fraqueza, virou um ato de força. Ao perder recentemente (em agosto) o filho de apenas nove anos, vítima de um câncer cerebral raro, a friburguense Flavia Santos da Silva encontrou na caridade a chance de continuar lutando contra a dura realidade.

Flavia e o marido Anderson estão realizando uma campanha de arrecadação de donativos em favor da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca), onde o filho Yan Santos Reis Frossard recebeu todo o atendimento possível. A campanha é intitulada "Estrela Yan".

“Eu quero transformar a minha dor em solidariedade. É isso que aprendi nos oito meses em que estive lá com meu filho, por isso criei a campanha  “Estrela Yan””, diz emocionada Flavia.

A campanha de arrecadação está na página facebook.com/estrelayan e termina no próximo dia 30. 
Flavia e Anderson esperam sair de Nova Friburgo levando um caminhão de donativos, representando a solidariedade do povo friburguense.

"Estamos empenhados em levar alegria ao Natal dessas crianças, desses adolescentes e seus acompanhantes, que, com certeza, vão passar as festas longe de suas famílias, na busca da cura”, acrescenta Flavia.

Várias instituições e empresas friburguenses estão apoiando a campanha e colocando as caixas de arrecadação em seus espaços, como a Escola Pappete, Bazar Opção, Sebrae, Catuaba Estúdios, Escola Dom Pedro I, Salão da Angel, Centro Espírita São Sebastião, Igreja Sagrada Família de Varginha, Gunnar Despachante, Loja Junior Auto Peças, no Prado.

Galeria de fotos