x
Publicado 29/05/2015 12:53:37

Laje promove Yakisoba no domingo no Clube de Xadrez

O Lar Amor Abrigo a Jesus (Laje), através do projeto Fraldão, promove neste domingo, 31, o almoço beneficente - Yakisoba Solidário. O evento será realizado das 11h30 às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade, no Clube de Xadrez. O almoço custa R$15. O grupo Toque Serrano animará o almoço.

Além do Yakisoba, os participantes também poderão degustar sobremesas e adquirir produtos no bazar.

Toda a arrecadação será destinada para ajudar os projetos da entidade filantrópica - compra de material para confecção das fraldas.

PROJETO FRALDÃO - O Projeto Fraldão do Laje teve início em junho de 2000. Após a reforma de uma máquina doada à instituição, e em parceria com algumas empresas e de voluntários, o projeto é responsável pela fabricação das fraldas, que, além de atender às necessidades do Laje, também atende as instituições Abrigo de Trajano de Moraes e Associação Ismael de Batatal (Itaocara). Cerca de 250 pessoas estão cadastradas.

A instituição tem uma despesa grande para a compra mensal do material necessário para a produção das fraldas, que inclui manta (algodão), filtrante (película tecido), polietileno (película plástica) e cola. A distribuição é de aproximadamente 20 mil fraldas mensais.

A produção é feita no próprio Laje, através de um grupo de voluntários, todas as terças-feiras das 13h às 19h30 e quartas-feiras das 14h às 16h30. A distribuição é feita sempre na segunda quinta-feira de cada mês, das 14h às 16h30.

Além das doações recebidas, as pessoas atendidas contribuem também (quando possível) com um pequeno valor para reposição do material. Uma vez por ano é realizado um almoço beneficente para arrecadação de fundos para suprir as despesas.

Quem puder colaborar, o Laje dispõe de uma conta bancária para doações: Banco Bradesco - agência - 0540/1 - C/C - 102 068/4 - Lar Abrigo Amor a Jesus.

Galeria de fotos