Friburgo: Preso chefe do tráfico em 3 bairros e de matar policial

12/05/2015 11:21:10
Compartilhar

A Polícia Militar de Nova Friburgo prendeu na noite desta segunda-feira, 11, um homem identificado como Gabriel da Silva Barros, 28 anos, durante uma ronda na Rua Santa Catarina, em Olaria. Ele é conhecido pela alcunha de GB e, segundo a polícia, é acusado de ser o chefe do tráfico de drogas em três bairros: Jardinlândia, Jardim Ouro Preto e Loteamento Tio Dongo, todos no distrito de Conselheiro Paulino.

Segundo o comando do 11º BPM, coronel Carlos Eduardo Espanha, o traficante GB tem uma extensa ficha criminal e contra ele também pesa a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte) e assassinato de um policial militar na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro.

A prisão de GB foi feita durante uma abordagem a um veículo VW Spacefox. Ele estava acompanhado de uma mulher de 29 anos na hora da abordagem.

“Havia um mandado de prisão em aberto contra ele [GB], por latrocínio. Ele tem vasta ficha criminal, onde consta tráfico, roubo, latrocínio e associação ao tráfico. O mesmo teria matado um PM na Avenida Brasil [Rio]”, frisou o comandante da PM.

Compartilhar