x
Publicado 23/07/2015 11:10:08

Festival Sesc de Inverno começa sábado com show de Gal Costa em Friburgo

Gal Costa se apresenta sábado no Teatro Municipal

O maior e mais representativo evento cultural do estado do Rio, realizado na Região Serrana carioca, vai reunir grandes nomes da cultura nacional na 14ª edição do Festival Sesc de Inverno 2015. Com alcance nacional, o projeto será realizado entre os dias 24 de julho e 2 de agosto, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, com 80% da programação gratuita.

Em Nova Friburgo, um dos destaques dos primeiros dias do Festival é o show de Gal Costa, uma das principais vozes da MPB, que faz o show de abertura no sábado, 25, às 20h, no Teatro Municipal de Nova Friburgo.

Acompanhada pelo guitarrista Guilherme Monteiro, Gal Costa mostra seus clássicos no show intimista "Espelho d'água". O repertório foi escolhido a quatro mãos pela cantora e pelo jornalista Marcus Preto, que também divide com Gal a direção do espetáculo.

O roteiro se concentra nos temas que se tornaram clássicos na voz da cantora. Desde a primordial "Coração Vagabundo" (Caetano Veloso), canção que abria o primeiro álbum de Gal, "Domingo" (1967), até alguns de seus maiores sucessos, como "Folhetim" (Chico Buarque), "Vaca Profana" (Caetano Veloso), "Sua Estupidez" (Roberto e Erasmo Carlos), "Volta" (Lupicínio Rodrigues) e "Baby" (Caetano Veloso). Batiza o show a inédita "Espelho d'Água", primeira parceria de Marcelo Camelo (Los Hermanos) com o irmão, o poeta Thiago Camelo.

Confira toda a programação do Festival Sesc de Inverno:

www.festivalsescdeinverno.com.br