x
Publicado 12/06/2015 15:08:31

Equipes de abordagem a moradores de rua recebem ameaças em Nova Friburgo

Moradores de rua são abordados em Friburgo

Assistentes sociais e outros profissionais incumbidos de abordar moradores de rua denunciaram que, recentemente, foram ameaçados em Nova Friburgo. Segundo eles, moradores de rua refratários à abordagem chegaram a apontar facas para o grupo de profissionais técnicos. Os casos foram registrados recentemente nas Praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas, no centro da cidade.
A ameaça já foi repassada à Polícia Militar e também para a Guarda Municipal que se prontificaram a acompanhar as equipes de abordagem nas próximas operações.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, o número de moradores de rua em Nova Friburgo caiu de 80 para 30 pessoas. Nesta sexta-feira, 12, foi realizada a primeira ação conjunta após o incidente denunciado às autoridades policiais. Não houve nenhum incidente.

A ação realizada pelas secretarias de Políticas sobre Drogas, Assistência Social, Saúde e de Ordem e Mobilidade Urbana, visa fazer o trabalho de convencimento dos moradores de rua – homens e mulheres – para tratamento de dependência química, retorno para as cidades de origem e para o seio familiar.
A ação terá continuidade diária através de equipes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e uma vez por semana com as demais secretarias envolvidas, como nesta sexta-feira. Outros locais da cidade serão visitados mediante monitoramento.

Foto: Divulgação