Em estado grave, bebê arremessado de carro deve ser transferido para Niterói

24/04/2015 15:57:00
Compartilhar

Segundo informação divulgada na tarde desta sexta-feira, 24, pela Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, ainda é grave o estado de saúde da recém-nascida arremessada para fora do veículo na Via Expressa, em Olaria. O acidente ocorreu na última quarta-feira, 22, quando o bebê tinha apenas 25 dias de vida.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os médicos aguardam a estabilização do quadro clínico da criança para que ela possa ser transferida para um hospital de referência. A hipótese mais provável que o bebê seja encaminhado para Hospital Alberto Torres em Niterói, especializado em trauma infantil.

ACIDENTE – O acidente de trânsito envolvendo a recém-nascida de 25 dias ocorreu por volta das 10 horas na manhã desta quarta-feira, na rotatória de acesso e saída de Olaria, na Via Expressa.

Num dia que ficou marcado por inúmeros registros de colisões de trânsito, o acidente envolvendo a recém-nascida ocorreu entre dois veículos. Segundo a polícia, um Fiat Siena avançou o sinal vermelho na Via Expressa e atingiu um Kadett, onde estava a criança e outros três familiares. A criança estava no colo da mãe, no banco traseiro, e acabou sendo arremessada para fora do veículo, caindo na calçada.

O bebê foi socorrido por populares e encaminhado para o Hospital Raul Sertã, sendo em seguida transferido para o Hospital Maternidade de Nova Friburgo, onde segue internado em estado grave.

Este foi o terceiro acidente em menos de um mês envolvendo crianças em Nova Friburgo. No primeiro, em Riograndina, uma menina de quatro anos foi atropelada e sofreu várias fraturas. No último final de semana, em Conquista, na zona rural, uma criança sofreu ferimentos graves em outro acidente de trânsito.

Compartilhar