Damazio obtém 12 votos e é reeleito presidente da Câmara; Oposição sem vaga

28/11/2014 12:19:25
Compartilhar

O atual presidente da Câmara Márcio Damazio (PSD) foi reeleito para o cargo. Ele ocupará a chefia do Poder Legislativo friburguense também no biênio 2015/16. A eleição foi realizada quinta-feira, 28, numa sessão tumultuada, onde vereadores das bancadas governista e oposicionista estabeleceram um verdadeiro clima de guerra.

A chapa encabeçada por Damazio obteve 12 votos, contra seis votos da chapa oposicionista que, inclusive, tentou retirá-la em meio à votação. Três vereadores se abstiveram.

Além de Damazio, a nova mesa diretora da Câmara teve outros três vereadores reeleitos: Alexandre Cruz (PPS) – primeiro vice-presidente; Marcelo Verly (PSDB) – primeiro secretário; e Christiano Huguenin (SD) – segundo secretário. O atual segundo vice-presidente da Casa, Wellington Moreira (PRP), perdeu a vaga na mesa para a colega de partido Vanderléia Lima.

Ao final da votação, o presidente reeleito fez um discurso de conciliação: “Agradeço a todos os membros desta Casa Legislativa, tanto os que votaram como os que não votaram em nossa reeleição. É assim que se faz um parlamento democrático, respeitando a posição de cada um. Vamos continuar nosso trabalho buscando a unidade desta Casa através de um diálogo permanente com o Poder Executivo, buscando a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, disse Damazio.

Compartilhar