x
Publicado 04/02/2015 14:55:37

Concessionária pede revisão tarifária do transporte público

A Friburgo Auto Ônibus protocolou oficialmente na Prefeitura de Nova Friburgo, na tarde desta segunda-feira, 2, o pedido de revisão tarifária anual. O valor da planilha da empresa propõe o reajuste para R$ 3,44.

A concessionária explica no documento a necessidade de revisão tarifária para manter o equilíbrio econômico do contrato. A planilha aponta que, nos últimos 12 meses, ocorreram três reajustes dos combustíveis (o último neste domingo, 1º) e ainda a previsão de novo aumento previsto para maio próximo.

A Faol também sustenta que, no mesmo período, ainda ocorreram significativos aumentos nos preços dos pneus, lubrificantes e peças dos ônibus.

Além disso, está previsto para 1º de março a convenção coletiva dos rodoviários. Motoristas e cobradores querem reajuste salarial de 15%.

Em nota oficial, a Prefeitura comentou o assunto:

"A Prefeitura de Nova Friburgo vem a público informar que não existe nenhuma definição sobre o valor da tarifa única de transporte público.

O que há no momento é um pedido protocolado pela Friburgo Auto Ônibus (Faol) na segunda-feira, 2. Ou seja, não há nenhum reajuste autorizado, permanecendo a atual tarifa de R$2,95.

Cabe esclarecer que a Prefeitura encaminhou cópia do pedido e da planilha protocolados pela Faol para conhecimento da Câmara e que o assunto só será debatido após o Carnaval."